InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

embreagem baixa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
rodrigo

Inscrito : 22/01/2008

MensagemAssunto: embreagem baixa   Qua 14 Jan 2009, 08:34

caros companheiros de estrada, minha motoca esta com a embreagem baixíssima, dificultando ate para engatar a marca.

as vezes ele fica normal, mas vezes fica baixa.

o que pode ser, a troca do fluido resolveria esse problema ??
Dias

Inscrito : 24/02/2008

MensagemAssunto: Re: embreagem baixa   Qua 14 Jan 2009, 08:47

Rodrigão, tenho uma CBR 1000F tb e há cerca de 2 meses a embreagem da minha moto começou a baixar.
No entanto, no meu caso, percebi que estava ocorrendo um vazamento (pequeno) do fluído. Alguns pingos ocorriam na parte de baixo, próximo ao "pezinho" da moto. Consequentemente, o nível do fluído tb baixava.
Precisei trocar uma peça (cilinbdro hidráulico da embreagem - é como se fosse um burrinho de freio).

No seu caso, amigo, se o nível estiver em ordem e o fluído for o recomendado, creio que a simples troca não adiantará.
Verifique se não há ar no sistema da embreagem.
ABRAÇO.
Marco Aurélio

Moto : CBR 1000F 93
Inscrito : 14/11/2008

MensagemAssunto: Re: embreagem baixa   Qua 14 Jan 2009, 08:57

Rodrigo, creio que antes de tudo como o Dias falou, veja se não há vazamento de fluido. Caso não haja veja também o diafragma que fica no reservatório de fluido. Remova a tampa do reservatório e observe se não há nenhum furo neste diafragma pois se houver pode ocorrer o problema descrito.
Cuidado para não pingar fluido na pintura, pois é altamente corrosivo.
RONALDO

Moto : CBR 1000 F - ANO 90
Inscrito : 28/01/2009

MensagemAssunto: Re: embreagem baixa   Qua 18 Fev 2009, 22:11

TAMBEM COMENTARAM COMIGO QUE O ORING DA TAMPA DO RESERVATORIO CHEGA A FICAR DEFORMADO COM O TEMPO E O VAZAMENTO POR MINIMO QUE PAREÇA É DALI QUE COMPROMETE O FUNCIONAMENTO DA EMBREAGEM
Rubmar

Moto : V-Strom 650 2011 e CBR 1000 F 1996
Inscrito : 03/05/2008

MensagemAssunto: Re: embreagem baixa   Qui 19 Fev 2009, 18:19

"O ORING DA TAMPA DO RESERVATORIO"
Que que é isso?
MARCOLONGO

Moto : CBR 1000 F ANO 95
Inscrito : 07/10/2009

MensagemAssunto: Re: embreagem baixa   Qui 08 Out 2009, 21:24

Caro amigo boa noite, sou novato no forum me cadastrei ontem 07/10/09. Tenho um CBR 1000 F 95 tive essse problema com a minha moto a embreagem estava baixa e com dificuldade de engatar marchas, um amigo ex- mecanico da honda, adicionou oleo novo no reservatorio e ficou 10.
Um abço.
werley

Moto : cbr 1000 f 1991
Inscrito : 10/02/2010

MensagemAssunto: Re: embreagem baixa   Qua 10 Fev 2010, 21:55

dias eu tenho 01 cbr 1000 f 1991, e a minha moto ficou parada a mais de ano, pois a bateria tinha pifado, e tinha que fazer pequenos reparos, agora adquiri uma bateria nova, e a embrenhagem deu prego, para funcionar tem acionala, por varias vezes, sera que é so oleo baixo, quanto voce pagou no cilindro hidraulico de embrenhagem , tem algum de outra moto que serve no lugar da original
Dias

Inscrito : 24/02/2008

MensagemAssunto: Re: embreagem baixa   Sab 13 Fev 2010, 13:01

Werley, quando comprei essa peça (original), paguei R$300,00 e o valor da mão de obra é baixo, haja ista que se trata de um serviço bem simples.

Amigo, não sei dizer se existe peça de outra moto que seja compatível com a da Milla. Particularmente, acredito que não exista.

Sugiro que antes de você comprar a peça, solicite que seu mecânico desmonte-a e faça uma limpeza, pois, pode acontecer de haver apenas sujeira no local e uma limpeza resolva.

Abraço e boa sorte.

PS.: Não esqueça de nos informar sobre o resultado.
werley

MensagemAssunto: Re: embreagem baixa   Qui 18 Fev 2010, 22:03

dias, levei minha moto no mecanico fizemos uma limpeza , apesar do oleo estar um pouco baixo trocamos , mas nao deu certo, segundo ele, vou ter que trocar o reparo, do cilindro hidraulico da embrenhagem a, agora tem ver se eu vou conseguir achar
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: embreagem baixa   Qui 18 Fev 2010, 22:51

Werley, esse repado que vc precida é o mesmo que usamos nas Sete-galos nacionais (CBX 750F).

Aqui em SP, um da marca Fly, ou Flying, custa em torno de R$ 24,00. O original HONDA custa por volta de R$ 87,00 se não me engano. Dê uma olhadinha no tópico que fala sobre "Compatibilidade de Peças" que eu mesmo criei.

http://www.hondacbrbrasil.com/cbr-1000f-f7/compatibilidade-de-pecas-cbr-1000f-t3275.htm?highlight=co
werley

MensagemAssunto: Re: embreagem baixa   Qui 18 Fev 2010, 22:58

o luiz obrigado pela dica , realmente existem muitas peças que sao compativel com a sete galo, e outras nacional, vou demontar o meu reparo e vou levar de amostra, inclusive o fitro de oleo que eu troquei era o mesmo utilizado na 7 galos,

luiz estou com uma pequena duvida , como faço para colocar uma imagem da minha moto nesse embaixo do meu nome , ja procurei no FAQ do forum mas nao consegui encontrar,
obrigado pela dica .
FRANÇA

Moto : CBR 1000F ano 1995 vermelha e branca
Inscrito : 17/05/2009

MensagemAssunto: Re: embreagem baixa   Seg 28 Nov 2011, 20:29

Pois é amigos, minha Mila (c/ 53.000KM) está ficando com a manete da embreagem cada vez mais macia (macia até demais!!) e já comprometendo sua função. Deve estar com problemas relacionados com o fuido, embora não apareça nenhum vestígio de vazamento em nenhum lugar. Estive no mecânico hoje e ele só poderá verificar dentro de alguns dias. Enquanto isso a Mila fica de "molho".

Abç a todos do fórum!!
MARCOLONGO

MensagemAssunto: Re: embreagem baixa   Seg 28 Nov 2011, 21:26

Grande amigo França!!! A minha mila estava com um problema parecido com a sua, a embreagem foi ficando baixa e por final não entrava marcha, fui em um mecanico, ele colocou fluído novo no sistema e o problema foi resolvido, só alegria

Um abraço a todos
mosoares79

Moto : CBR 1000F 1996
Inscrito : 15/10/2011

MensagemAssunto: Re: embreagem baixa   Seg 28 Nov 2011, 22:12

MARCOLONGO escreveu:
Grande amigo França!!! A minha mila estava com um problema parecido com a sua, a embreagem foi ficando baixa e por final não entrava marcha, fui em um mecanico, ele colocou fluído novo no sistema e o problema foi resolvido, só alegria

Um abraço a todos

Olá caro Marcolongo!

Vou ter que pagar um mico feio aqui: se troca o fluído da embreagem de nossas milas? Por onde? Qual a Km indicada para troca? Que óleo e quantos litros é indicado?
Bah, pra mim que sou chato com este tipo de coisa, não saber disto é A GAFE! E minha mila ficou um ano e meio parada. Minhas trocas de marchas são duras, tenho que engatar com vontade para não errá-las. Pode ser isto.

Te aguardo;
Abração!
FRANÇA

MensagemAssunto: Re: embreagem baixa   Ter 29 Nov 2011, 07:22

Nobre amigo Marcolongo, tomara que o problema da minha seja o mesmo da sua, ou seja, apenas substituir o fluido do sistema de embreagem, porque quando envolve troca de peças... pode significar "dor de cabeça" . Um mecânico experiente daqui que vou confiar p/ verificar isso só vai ter disponibilidade daqui a uns 10 dias. Vou aproveitar p/ dar uma revisão geral (equalizar carburação, verificar mangueiras, etc...). Felizmente ela não apresentava nenhum problema há mais de 3 anos.

Forte abraço p/ vc, a todos do fórum e obrigado pela dica!
MARCOLONGO

MensagemAssunto: Re: embreagem baixa   Ter 29 Nov 2011, 19:44

Caro Mosoares essa terra é muito boa!!! tenho amigos em Caxias do Sul, aprendi fazer churrasco e tomar chimarrão com eles. Com relação a embreagem, fica tranquilo vc não está pagando mico não rsrsrsr. Procure um mecanico de confiança e qualificado, muito cuidado com o contato do fluido com a pintura, nem pensar, do lado esquerdo próximo a embreagem, tem um reservatório com um visor por onde vc ver o nível do fluído, lá tem as marcas inferior e superior, o fluido é colocado nesse reservatório, não sei te dizer a quantidade e nem o melhor fluido, o meu mecanico está viajando, assim que ele retornar passo pra vc a informação.

Abração
mosoares79

Moto : CBR 1000F 1996
Inscrito : 15/10/2011

MensagemAssunto: Re: embreagem baixa   Ter 29 Nov 2011, 19:54

Caro Marcolongo, muito prazer!!!

Bom, como dizemos aqui no sul, já montou o cavalo pelo lado certo! Que ótimo que conheces e gostas de minha terra e algumas tradições! Fico lisonjeado como bairrista que sou quando alguém de fora diz algo do gênero. Eu, infelizmente, ainda não tive o prazer de conhecer esta sua terra de praias lindas e exóticas, e de serras muito bem faladas também. Um dia ainda irei conhecer esta sua terra maravilhosa!

Hehehe, obrigado pela consideração. Hmm, ali em cima, uma peça quadrada com o visor "Upper/Lower"! Beleza!
Bom, no nível eu sei que ela está, só não sei se o fluído ainda não "venceu". Vou verificar junto ao meu mecânico e de repente troco. Minha embreagem não está baixa (pelo contrário, acho ela muito alta), mas é um pouco pesada e como falei antes, as marchas andam entrando meio forçadas. Mas se tu me conseguires as informações com teu mecânico, te agradeço muito!

Caro Marco, muito obrigado pelas palavras e dicas! Quem sabe um dia não subo ao RJ com minha milona e serve de meu guia? icon_legal

Forte abraço!
MARCOLONGO

MensagemAssunto: Re: embreagem baixa   Ter 29 Nov 2011, 20:26

Com certeza, irei recebê-lo com maior prazer.

Um forte abraço
FRANÇA

MensagemAssunto: Re: embreagem baixa   Sab 10 Dez 2011, 19:32

Nobre amigo MARCOLONGO, você tinha toda razão, acertou na mosca!!! Bastou que eu substituísse o fuido da embreagem p/ que ela voltasse a ficar 100% (aliás, a que estava lá parecia + 1 chopp escuro) rsrsrs

Este fórum é realmente muito interessante, além de fazermos excelentes amizades, ainda que virtuais, nos servimos de informações muito importantes para mantermos as nossas máquinas sempre inteiras.

Bom Natal e saúde a todos do fórum!!!!!!!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: embreagem baixa   Hoje à(s) 12:22

embreagem baixa
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Embreagem Baixa e um pouco pesada (W168)
» (W168): Embreagem baixa após troca - é normal alterar a altura? É!
» (W168): Embreagem baixa - existe regulagem?
» Regulagem da embreagem do Face
» Embreagem Baixa

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: