InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

BATERIA HONDA - ORIGINAL - esta vindo paralela ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Helder Pires

Inscrito : 17/11/2009

MensagemAssunto: BATERIA HONDA - ORIGINAL - esta vindo paralela ?   Qui 19 Jul 2012, 15:24

Só uso bateria HONDA - YUASA YB14L B2 ( R$.450,00 - facada )

Em junho/ 2012, encomendei a bateria-concessionária; vieram 5 com mesmo problema: Após 5 dias carregada(parada na concessionária) o aparelho da HONDA diz que a bateria não está OK.

Aí me trouxeram 2: 1 caixinha HONDA e outra paralela, todas YUASA YB 14L B2.

Ao pegar as duas você vê que são idênticas, só muda uma "etiquetinha". Comprei a que vem na caixinha da HONDA.

Saí na pista (a noite) e bingo, altera um pouquinho a luz.

Coloquei a antiga c/ 2 anos e a luz fica 100% !

CONCLUSÃO MINHA:

HONDA-Japão tem estoque de muita bateria antiga (já com defeito), qdo.não tem alternativa, eles colocam a YUASA paralela (baratinha) na caixa HONDA e entrega.

Vamos ver o que acontece, 1 ano de garantia ?

Alguém sabe algo sobre isso?

Um forte abraço atodos

Helder
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: BATERIA HONDA - ORIGINAL - esta vindo paralela ?   Sex 20 Jul 2012, 00:28

Eu só sei que as Brandys custam em torno de R$ 125,00 e elas têm durado um bom tempo nas minhas motos.

Recentemente comprei uma Vulcania p/ pôr na CBR. Preço de ocasião: R$ 82,00 ou R$ 86,00.....não lembro bem......pois foi o Ary quem comprou numa loja de Guarulhos. Não sei quanto tempo ela vai durar na CBR, mas na XT a Vulcania durou + de 3 anos.
xapeco

Moto : CBR1000F - 93
Inscrito : 25/07/2011

MensagemAssunto: Re: BATERIA HONDA - ORIGINAL - esta vindo paralela ?   Sex 20 Jul 2012, 07:19

Amigos,
Logo que comprei a moto, uns 3,5 anos atras, coloquei uma YUASA - paralela, e no inicio deste ano comprei um carregador de bateria... parece que a bateria está cada vez mais nova... tenho monitorado regularmente nivel de água e carga (nos casos de ficar parada por mais de uma semana), ja que neste frio, dificil bateria parada a mais de uma semana que consiga virar esse motorzinho!! No meu caso, concordando com Luis Carlos, acredito que a marca original nao seja decisivo num bom desempenho e o carregador que comprei, tenho facilitado muito a minha vida!
Abraço.
http://www.versuss.com.br
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: BATERIA HONDA - ORIGINAL - esta vindo paralela ?   Sex 20 Jul 2012, 11:36

Muito bem colocada a observação do amigo Xapecó, pois melhor que a "marca" é o cuidado e a devida manutenção que a gente tem c/ a bateria. Moto parada por muitos dias e c/ alarme ativado, a bateria não tende a durar muito não. O negócio é funcionar o motor pelo menos uma vez por semana e, de preferência c/ todas as luzes (farol e lanterna) desligadas pq em marcha lenta e c/ tudo ligado, ao invés de carregar, descarrega ainda mais a bateria. Quem tiver dúvida basta pôr o multímetro p/ conferir.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: BATERIA HONDA - ORIGINAL - esta vindo paralela ?   Hoje à(s) 04:56

BATERIA HONDA - ORIGINAL - esta vindo paralela ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Bateria não esta gerando com farol ligado (Help)
» Bateria - Transalp 600 de 1996
» Bateria PCX
» Bateria para Transalp XL 650 (ano 2005)
» carregador de baterias

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: