| | Manetes, manoplas e reservatorios esportivos | |
|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
limadwg

Idade: 43 Mensagens: 104 Localização: Pirassununga / SP Moto: CBR 600RR 08/08 Inscrito: 28/11/2008
 | Assunto: Manetes, manoplas e reservatorios esportivos Sab 20 Dez 2008, 19:11 | |
| Quem tem instalado os reservatorios de fluidos de freio/embreagem, manetes curtos e manoplas com pesos todos das linhas esportivas? Qual a opiniao de vocês sobre estes acessórios? Trazem algum beneficio para a moto ou pilotagem ou sao apenas esteticos? |
|
 | |
limadwg

Idade: 43 Mensagens: 104 Localização: Pirassununga / SP Moto: CBR 600RR 08/08 Inscrito: 28/11/2008
 | Assunto: Re: Manetes, manoplas e reservatorios esportivos Dom 21 Dez 2008, 15:47 | |
| Pessoal, vocês usam os manetes curtos da Pazzo ou Titax? Fica muito desconfortavel o manete ser menor, tipo pegada só com 2 ou 3 dedos? E os reservatórios da Rizoma? Qual o melhor tamanho para substituir o de fluido de freio da frente? |
|
 | |
Grelo

Idade: 31 Mensagens: 904 Localização: Dourados - MS Moto: CBR 600 RR 08/08 Inscrito: 15/04/2008
 | Assunto: Re: Manetes, manoplas e reservatorios esportivos Dom 21 Dez 2008, 17:23 | |
| tenho manete titax, é mto melhor pilotar com manete menos, fica tranquilo, só q se puder compre crg ou pazzo, a pegada é melhor, o titax nao é tao bem modelado, entao no começo da uma estranhada |
|
 | |
rl00123

Idade: 39 Mensagens: 408 Localização: Sorocaba Moto: DUCATI 1198 SP Inscrito: 15/02/2008
 | Assunto: Re: Manetes, manoplas e reservatorios esportivos Dom 21 Dez 2008, 17:57 | |
| Eu uso pazzo curto. A pegada é boa, mas lembre que proficionais so usam nanetes grandes que exigem menos força para acionar. Nos meros mortais utilizamos pequenos que é esteticamente melhor. |
|
 | |
jacare
Idade: 36 Mensagens: 278 Localização: sao paulo Inscrito: 09/09/2008
 | Assunto: Re: Manetes, manoplas e reservatorios esportivos Dom 21 Dez 2008, 18:36 | |
| aproveitando o topico de manete , me tirem uma duvida
eu so uso a embreagem para reduzir ou quando estou na cidade , na estrada eu subo de marcha sem embreagem , isso danifica algo ? tenho de mecher em algo para nao estragar ? |
|
 | |
Grelo

Idade: 31 Mensagens: 904 Localização: Dourados - MS Moto: CBR 600 RR 08/08 Inscrito: 15/04/2008
 | Assunto: Re: Manetes, manoplas e reservatorios esportivos Dom 21 Dez 2008, 19:15 | |
| rl, aqueles manetes q eles usam é tipo esses rizoma q tem pra vender ai, q tem um sistema q o manete levanta, até por segurança no caso de quedas pra nao acontecer como aconteceu de prensar o dedo do Scudeler |
|
 | |
joão paulo Moderador

Idade: 29 Mensagens: 2680 Localização: interior de M.G Moto: PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL Inscrito: 31/12/2007
 | Assunto: Re: Manetes, manoplas e reservatorios esportivos Dom 21 Dez 2008, 19:33 | |
| e ai jacare blz!!!então meu amigo isso é uma coisa muito discutida em varios foruns.se pode ou não passar marcha sem apertar a embreagem..olha, vemos que no motogp ele mal usam a embreagem..mas ali são motos que depois da corrida serão desmontadas e revisadas trocando tudo oque tem para trocar..nos que andamos meramente por prazer e que ou por animo ou falta dele não usamos a devida embreagem para subir marcha,podemos empenar,ou se vc errar com o tempo vc vai arredondar os dentes ai vai ficar escapando a marcha.coisa que não queremos né!!!. tem mecanicos que falam que não tem problema des que não erre..outros falam que judia muito da moto... aqui na minha cidade tem a honda imports.então lá só vai motão ,,alem das cgs ne..hehehe..já vi uma 600rr que por causa disso travo com o cara na estrada tendo que ir para a honda no reboque..o cara conseguiu quebrar um dente da marcha..agora imagina a 12,13mil giros e vc subir a marcha sem embreagem e a moto travar na hora..o dono relato que não caiu por muita sorte pois nessa hora ele aperto a embreagem..hehehe..essa brincadeira dele ficou bem cara.
eu uso a embreagem..pois sei que pode quebrar ou ocasionar algo futuramente . abraço a todos.. _________________ ANTES DE ABRIR UM NOVO TÓPICO USE A FERRAMENTA{[b]BUSCAR}DO FÓRUM,POIS PODE JÁ TER ALGO REFERENTE A SUA DÚVIDA!!![/b]
|
|
 | |
oklahoma

Idade: 35 Mensagens: 1783 Localização: ssp Moto: a minha Inscrito: 01/08/2008
 | Assunto: Re: Manetes, manoplas e reservatorios esportivos Dom 21 Dez 2008, 20:02 | |
| bela explicação do JP... concordo plenamente!! abraçOoOoOoOoOooOOo |
|
 | |
limadwg

| Assunto: Re: Manetes, manoplas e reservatorios esportivos Dom 21 Dez 2008, 22:58 | |
| Eu tb. Acho muito arriscado. Alem do perigo de uma queda no travamento, tem a dura despesa com uma quebra do cambio.
Grelo, eu acho os manetes Pazzo mais bonitos, apesar de sempre encontra-los mais caros. Agora me diz: da pra fazer menos forca no manete da embreagem com estes manetes curtos? A regulagem pode melhorar essa dureza? |
|
 | |
limadwg

| Assunto: Re: Manetes, manoplas e reservatorios esportivos Dom 21 Dez 2008, 23:00 | |
| E os reservatórios? Vcs estao usando os da Rizoma? Que tamanho vai no da frente? Quero mudar o original pelo de aluminio preto...com manetes pretos e o reservatorio tb preto a frente da minha moto vai ficar muito show! |
|
 | |
IVR0044

Idade: 40 Mensagens: 189 Localização: Porto Alegre Moto: CBR 600 RR Inscrito: 29/09/2008
 | Assunto: Re: Manetes, manoplas e reservatorios esportivos Seg 22 Dez 2008, 08:04 | |
| Limadwg, tenho os manetes Pazzo curtos na minha moto. Esteticamente são show!!! Já como foi falado anteriormente, por serem menores, precisamos fazer mais força... Ai é uma questão de opção de cada um... |
|
 | |
yan vieira

Idade: 27 Mensagens: 512 Localização: Rio de Janeiro Moto: Cbr 600 rr 2008 Tricolo Inscrito: 19/08/2008
 | Assunto: Re: Manetes, manoplas e reservatorios esportivos Seg 22 Dez 2008, 08:53 | |
| Eu tenho na minha a maneti da pazzo, reservatório, manopola e o peso rizoma. Esteticamente fica bem legal. |
|
 | |
| | Manetes, manoplas e reservatorios esportivos | |
|